Início > Uncategorized > Como rodar o Froyo no seu PC. Em português

Como rodar o Froyo no seu PC. Em português

Como rodar o Froyo em seu computador.

Para fazermos isso, iriamos precisar de um emulador de sistema operacional. Legal mas aonde eu consigo isso?

Todo sistema operacional movel que tenha aplicativos, possui consequentemente um SDK, que na verdade é um kit para poder desenvolver aplicativos para o sistema.

O Android nao é diferente. Todo desenvolvedor de aplicativos conhece bem o SDK do Android.

Nele podemos criar os aplicativos, porém de nada adiantaria de nao tivessemos aonde testar para ver se funciona, e é ai que o Emulador entra.

O emulador já vem no SDK (Software Development Kit) e é através dele que vamos rodar o Froyo.

Bom, chega de teoria e mãos a obra.

Precisaremos de duas coisas apenas: O Android SDK e um computador razoavelmente bom (veja no site do SDK as configurações minimas)

1. Extraia o SDK do Android. Você deverá ver uma coleção de pastas e arquivos, incluindo nomes como plataformas, Add-ons e ferramentas

2. Na pasta Tools, abra um aplicativo ou script chamado Android. Isto irá iniciar o aplicativo gerenciador de SDK.

3. Na app manager, clique no botão pacotes disponíveis (Available Packages) na coluna da esquerda. Isso deve apresentá-lo com uma única opção para download (https://dl-sll…).  Este é um repositório; baixá-lo não fará nada, mas dar-lhe novas opções de download, então deixe-o selecionado e clique na seta para a direita para abrir os sub aquirvos que esse repositório irá puxar.

4. Da lista de download novo, escolha e baixe as quatro seguintes itens (“Documentation for Android SDK, API 8, revision 1” + “SKD Platform Android 2.2, API 8 revision 1” + “Samples for SDK API 8 revision 1” + “Google API’s by Google Inc., Android API 8, revision 1”).

Isso levará alguns minutos, você vai estar baixando o sistema operacional real aqui, bem como algumas ferramentas extra:

5. Uma vez que os downloads são concluídos e instalados, navegue de volta para a  seção “Virtual Devices” na coluna da esquerda do gerente SDK. No lado direito da janela, clique em Novo.

6. Esta é a janela onde você pode definir os parâmetros do seu imaginário e emulado telefone Android. Além da fixação de metas obrigatórias  (Target) para  Android 2.2, você precisa decidir sobre algumas configurações. Você pode conviver com um cartão SD  virtual pequeno, então à vontade para definir quanto quiser de tamanho. Para a resolução da tela, não necessariamente escolher a configuração mais alta (WVGA854), que tem 854 pixels de altura, que pode ser mais alto do que da tela do seu computador, se você tem um MacBook ou notebook widescreen outros menores.

7. Clique em Criar AVD. Seu computador pode travar por um segundo, e o aplicativo pode parecer ficar sem resposta, mas não se preocupe, basta deixá-lo fazer a sua coisa.

8. Agora, em Virtual Devices, você tem um telefone Android simulado. Selecione o seu telefone e clique em Iniciar. (Inicialização pode demorar um pouco. Se não for feito em dois ou três minutos, tente novamente, ou criar um novo dispositivo virtual).

Pronto: Você está no Android Froyo! Mate suas curiosidades

Uhh, Onde estão os Apps?

Certo, então o que você está usando agora é o Android 2.2. Esta é a matéria-prima, o núcleo de código aberto do sistema operacional, reconhecido como o Android 2.2, mas faltando um monte de pequenas peças, incluindo fonte fechar aplicativos como Google Maps. Você não será capaz de testar o Flash, por exemplo, mas, felizmente, você pode instalar todos os tipos de outros aplicativos. Eis como, de acordo com o Google:

1. Download uma ferramenta de desenvolvimento chamada Eclipse (selecione o  “IDE for Java Developers” neste link)

2 Instale o Kit de Desenvolvimento Android no Eclipse

http://developer.android.com/sdk/eclipse-adt.html

3. Aponte o ADK ao diretamente onde você está mantendo seus arquivos Android SDK (o mesmo lugar onde você extraiu o SDK anterior, a menos que você moveu)

4. Importe e rode aplicativos do Android. (Você terá que pesquisar na internet para aplicativos Android quiser experimentar. O formato do arquivo é. APK, e muitos sites tem os mesmos, independentes do Android Market.)


Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: