Início > Android, Aplicativos Android, Google > Easy Tether: Meu Android como modem 3G da Vivo!!!

Easy Tether: Meu Android como modem 3G da Vivo!!!

Uhul!! Consegui!!

Depois de muitas tentativas, consegui colocar meu Motorola BlackFlip ( MB300 ) com OS Android 1.5 pra funcionar como modem 3G da Vivo ( Hoje a melhor rede 3G ), mas apesar da rede ser boa, já que eu moro longe do centro da cidade e tem 3G, eu não conseguia de jeito nenhum colocar o “bixano” pra funcionar.

Mas hoje acabou meu stress, todo mundo falava do aplicativo “PDA Net” para poder usar o Smartphone Android como modem ( inclusive o JBATTISTI usa no Milestone dele ), mas pra mim não deu certo, e como bom brasileiro que não desiste nunca, fui a traz de outras opções. E achei. Encontrei no próprio MARKET ( loja virtual da Google no Smartphone para app Android ) o “Easy Tether”, que faz jus ao nome,  é muito fácil de utilizar, simplesmente fiz o download do aplicativo, transferi via USB a versão desktop do app para o meu notebook, e depois de reinicia-lo foi fácil, é só abrir o aplicativo no Smartphone conectar o USB, que o software do app no computador  identifica e conecta automaticamente.

Mas sempre tem umas “manhas”, não é?? Então, para utilizar os Smartphones com OS Android como modem é necessário ir até as Configurações/Aplicativos/Desenvolvimento e ativar “Depuração USB”, então dessa forma está tudo Okay!! Outra coisa que percebi, é o seguinte, se você não abrir o aplicativo no smartphone antes de plugar o USB, o “Easy Tether” não conecta, então abra o app no aparelho, e clique com o botão direito do mouse, no ícone do software na barra de ferramentas ao lado do relógio do computador  e depois em Connect!!!Aí é só aproveitar e ficar grudado no “Vivo Desenvolvendo” pra saber as próximas noticias!

Qualquer dúvida é só comentar, que estamos a disposição!!!

  1. Abraão Marinho
    agosto 8, 2010 às 11:38 pm

    Boa noite,

    por algum tempo usei o PdaNet e achei muito fácil e simples até que chegou o dia em que não consegui mais acessar e-mails pelo computador quando usava o celular como modem. Depois de muito revirar todas as configurações do computador e do celular, resolvi procurar um dos promotores da motorola, daqueles que prestam atendimento dentro dos shoppings, daí ele instalou o Easy Tether e achei que tudo tinha sido resolvido até que passados alguns dias novamente não consegui mais assessar e-mails novamente pelo computador, pelo celular o acesso permanece normal, já pelo computador, não entrar em sitio de e-mail algum. Acredito que pode ser por se tratar de aplicativos para teste. Gostaria de saber se alguém consegue uma solução para uma versão definitiva ou outra solução para que eu possa voltar a acessar e-mails usando o Esy Tether.

    • Vagner
      janeiro 3, 2011 às 5:53 pm

      SOLUÇÃO: Compre a versão FULL do aplicativo!!!

  2. outubro 9, 2010 às 11:34 am

    instalei o easy tether e está funcionando bem…..tirando o fato que não consigo acessar meu e-mail corporativo. Alguma sugestão? Será o fato de o e-mail ser https?

    • Vivianne
      fevereiro 9, 2011 às 12:09 am

      Onde posso instalar o easytether? Jà procurei TUDO. O meu celular é um Sony Ericsson , Android 2.1. O programa já instalei no celular agora tenho que instalar no meu notebook windows 7. Alguem pode me ajudar?

  3. Fla
    outubro 14, 2010 às 7:25 pm

    Este tipo de processador não oferece

  4. Fla
    outubro 14, 2010 às 7:30 pm

    Instalei o easytether no Computador com Win7 e funcionou, mas no outro com Win Vista aparece a seguinte msg: “Este tipo de processador não oferece suporte a este pacote de instalação. Entre em contato com o fornecedor do produto.” Baixei o easytether correto para a minha máquina(32-bit), e não funciona… existe alguma configuração que devo mudar?

  5. Caroline
    outubro 30, 2010 às 1:58 pm

    Bom Dia!
    Comprei estes tablets “ching ling”, Epad, e estou tendo muito dificuldade para conectar o meu moden 3G da vivo. Quando comprei deram garantia que o 3G funcionava, mas já viu, estes rapazes que vendem não entendem nada. O sitema é o android 2.1, o wifi funciona, ele cai bastante, mas me disseram que é por causa do meu telefone sem fio 5.8 ghz wireless que tenho. Por favor alguem poderia me auxiliar por onde começar, pois o sistema android para mim é novidade,estou acostumada com Windows, na raça estou conseguindo mudar alguma coisa, mas como meu ingles tb é pessimo, isto dificulta. O tablet tem entrada Usb, mas quando conecto meu modem não aparece nada. Nos aplicativos não veio android MArket, somente SlideME, que consigo baixar aplicativos, é igual? Como conseguir baixar o Market pois procurei o Easy Tether e não encontrei, posso baixar pelo computador normal? Tambem baixei um app Aldiko, nossa suei para transferir meus e-books, só não estou conseguindo abrir o menu quando o livro esta aberto, para alterar a fonte, brilho, etc.
    Por favor, me oriente se possível.
    Grata, Caroline

  6. Afra
    novembro 29, 2010 às 1:21 pm

    Pessoal, baixem o Sansung Kies. Com eles dá pra conectar numa boa e dá pra ver todos os e-mails tranquilamente. Qualquer dúvida me contactem que eu explico direitinho (apesar do programa ser auto-explicativo)

  7. Renan
    dezembro 1, 2010 às 3:08 am

    UAi, uso o meu Android como modem, so que via bluetoth, funciona que é uma beleza…

  8. dezembro 10, 2010 às 6:20 pm

    Olá pessoal, então, agora voltei a usar o PdaNet, no Xperia X10, por ter a funcionalidade de ver as SMS direto no PC ou notebook, e está funcionando perfeitamente, inclusive estou usando agora, já que aqui no shopping não tem WI-FI (falando serio :S), mas o Easy theter, continua sendo um bom tethering!!

    Agora quanto a funcionar via Bluetooth, não testei ainda, mas pelo que sei só funciona nos aparelhos com o Android OS 2.1, o Froyo, mas acabei de atualizar o OS no Xperia, vou testar e já posto aqui o resultado.

    E quanto ao Samsung Kies, é exclusivo para aparelho da Samsung, ou seja…

  9. VanessaBezerra
    dezembro 16, 2010 às 9:21 am

    Olá…ainda não tenho o aparelho backflip, mas estou avaliando seriamente a possivel compra dele..mas estou com uma dúvida!! Uso muito celular e internet 3g com modem da Claro no meu notebook. O modem está dando problema,travando..minha ideia é comprar um celular que funcione como modem, que seria o caso do backflip..uso a internet o dia inteiro e o celular toca o tempo todo!! Usando o cel como modem, consigo fazer ligações e receber ao mesmo tempo em que estou conectada???? Se ao usar como modem ele parar de funcionar como celular pra receber e fazer ligações, então não adiantaria pra nada, no meu caso.
    Ficarei imensamente grata, se alguem pude me passar essa informação!!

    • dezembro 16, 2010 às 11:21 am

      Então minha cara, isso vai depender da rede que você estiver utilizando, eu consigo utilizar os dois tranquilamente, mas é uma questão da rede. Se você estiver em uma área HSDPA (3G), então vai conseguir ficar conectada e efetuar ligações, mas se estiver em rede EDGE (2G) vai cair a conexão quando receber chamadas… Ou seja procure a maior cobertura 3G na sua região de uso!! Qualquer dúvida estamos a disposição!!

  10. Thayse
    dezembro 29, 2010 às 5:04 pm

    Segui todos os passos descritos aqui, parece que está tudo conectado, tudo certo, mas não abre nenhuma página da internet no meu notebook. No celular está tudo funcionando normalmente. Não sei o q faço!

  11. Estefano
    fevereiro 24, 2011 às 3:50 pm

    Pow brother, vc mudou a minha vida com essas dicas kkkkkk, Eu não etava conseguindo com o PDA no meu BACKFLIP MB300

  12. Estefano
    fevereiro 24, 2011 às 3:52 pm

    deu certo, valeu mesmo filhote!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

